quinta-feira, 14 de junho de 2018

THE NICEST GUY IN ROCK ROLL

       

                  THE NICEST GUY IN ROCK ROLL


A maioria das pessoas sabem que todo rock star gosta de ostentar grandes casas, grandes carros e muitas mulheres. Nestes anos todos eu nunca vi nada diferente entre as maiores bandas de rock espalhada mundo afora. Sou fã de muitas bandas de rock desde os meus 16 anos quando comprei dois discos compacto de vinil em 1978, uma era do Kiss e o outro da banda Boston. Essas duas bandas são temas de minha vida, me lembra minha mãe, meus amigos, lugares, namoradas e por aí vai.
Mas se hoje alguém lhe perguntar quem é o cara mais gente boa do rock atualmente, bem eu diria na hora que seria Dave Grohl, mas antes de Dave Grohl e outros, existiu Brad Delp Vocal da Banda Boston e responsável por inúmeros sucessos e disco de ouro.
Acredito que o vocalista o front man. Seja o grande responsável por esta tarefa difícil de perpetuar um grande sucesso e ainda o transformar em recorde de vendas. Poucas bandas conseguiram vender 17 milhões de copias em sua estreia, isso aconteceu com a banda americana de Massachusetts Boston que em 1976, com o álbum de estreia intitulado de Boston.
 O sucesso foi tão grande que a banda foi indicada ao prêmio Gramy de melhor Banda estreante. O álbum gerou três singles, ”More Than a Feeling”, “Long. Time”, e “Peace of Mind”, alcançou o 3º lugar na Billboard 200 e permaneceu entre as melhores por 132 semanas. O sucesso “More Than a Feeling” foi eternizado na voz de Brad Delp, e as outras 7 faixas do disco ainda continuam a ser tocadas até hoje, mais de 30 anos depois estas músicas são sucessos. Brad Delp tinha um timbre de voz muito agudo e perfeito, até hoje poucos vocalistas alcançam notas tão agudas e perfeitas ao vivo igual a Brad Delp. Mas este sucesso passou tão desapercebido que se o vocalista passasse ao seu lado, você nem o reconheceria. Essa é a história do vocalista do Boston Brad Delp. Mesmo com todo esse sucesso da banda Brad Delp nunca foi um rosto que a mídia gostava de mostrar na época como outras “estrelas” do rock tais como, Peter Frampton, Freddie Mercury do Queen e até mesmo bandas como Styx.
Parte deste anonimato superstar era uma questão de “timing” não tinham o visual adequado que a imprensa gostava. Nos anos 90 Brad Delp deixa a banda e se dedica a sua outra “Beatles Juice”.
Em 9 de março de 2007 Brad Delp, nos deixa depois de cometer suicídio em sua casa.
                                  
           
                                      O CARA MAIS LEGAL DO ROCK’N ROLL

       Muitos de seus amigos resumiram em uma frase quem era Brad Delp, “Hoje perdemos o cara mais legal do Rock’N Roll”. "Ele era um homem que deu tudo o que ele tinha para dar a  todos ao seu redor, seja família, amigos, fãs ou estranhos. Ele deu o máximo que pôde, o melhor que pôde, e ele estava muito cansado. Disse um de seus amigos . É impressionante mesmo depois de sua passagem ele continua sendo amado e respeitado por milhões de fãs espalhado pelo mundo. Recentemente eu vi um depoimento de um fã que dizia o seguinte.
“Eu estava fazendo um passeio de bicicleta de minha cidade até outra cidade próxima e no meio do caminho um grupo de pessoas ficou mais atrás e tivemos de parar em um lugar para um descanso perto de umas casas e do nada veio uma pessoa e me ofereceu agua, eu tomei e agradeci e olhei para ele perguntei.
-Você é Brad Delp??? Vocalista do Boston??
-Sim sou eu mesmo.
-Eu sou um grande fã seu, uma pena que eu não tenho nada para guardar um autografo seu.
-Me passa seu endereço que te mando.
Deixei meu endereço com ele e continuei com meu passeio de bicicleta. Cheguei em casa numa segunda feira do trabalho e para minha surpresa tinha uma encomenda dos correios com um álbum do Boston “Third Stage” com um autografo dele. ”

Brad Delp você jamais será uma “Alma Solitária” Obrigado por suas músicas.

Dener Vianez


 17 milhões de copias 


            

Nenhum comentário:

Postar um comentário